quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mãe, não esquece meu velotrol

Cacá foi passear com o pai, de bicicleta. Passaram pelo centro da cidade e tal, até que Cacá começou a pedir um "velotol". É claro que Dudu não iria comprar um velotrol assim, do nada, muito menos estando de bicicleta na rua. Cacá aprontou o maior chororô.

Chegando em casa, foi direto: "Mamãe, você compra um 'velotol' pra mim?" "Mas, filho, você já tem um velotrol. Olha, você lembra que Cris te deu um?"


O velotrol que Cris deu...

"Isso não é um 'velotol'. Isso é a motoca. Eu quero um 'velotol' de passear na lagoa!"

Será que ele quer um pedalinho?? Mas onde ele viu um pedalinho? Na Lagoa não tem. "Filho, mamãe não tem dinheiro pra comprar um velotrol agora..."

"Aqui, mãe, eu tenho dinheiro!" Já parando de chorar, todo importante, com uma moeda de 50 centavos na mão... "Esse dinheiro não dá, meu amor. Tem que ser um tantão de dinheiro pra comprar um velotrol."

Meu Deus, como explicar isso para uma criança de dois anos?

Foi mais de uma semana nessa vida, pedindo um velotrol, até que, parece, ele esqueceu... Parece!

Hoje ele foi passear com os avós, mais ou menos pelos mesmos lugares. Viu o tal 'velotol' e pediu, claro, para o avô. É lógico que meu papai, babão, comprou o dito cujo.

Quando cheguei em casa, meu rapazinho veio todo feliz me mostrar o presente:


Já tinha comido os docinhos que vem dentro...

Isso mesmo. O tal 'velotol' era um catavento de plástico, desses que vem com umas bolinhas doces e coloridas dentro. Tinha que ver a felicidade do meu filhote...

Nenhum comentário: