segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Fisioterapia - Sessões III a VII

Depois da segunda sessão, as outras foram praticamente iguais. Caiozinho, claro, reclamou em todas elas. Na sétima sessão, ele já não apresentava mais qualquer sinal de contração muscular. Mas quando íamos para a oitava sessão, aconteceu algo que me fez suspender tanto o tratamento dele quanto o meu.

O médico do instituto havia me receitado um remédio para a tendinite que desenvolvi no pulso esquerdo. O nome: Feldene SL (piroxicam). Tomei alguns comprimidos antes de ler a bula - não tentem isso em casa! Para minha surpresa, estava escrito lá: "Feldene não é recomendado durante a lactação, pois a segurança de seu uso em lactantes ainda não foi estabelecida."

Eu disse um sonoro puta-que-o-pariu e suspendi o uso na hora. Como o médico me receita algo que não é recomendado e cuja segurança não foi estabelecida? Lógico que ele sabia que eu estava amamentando, pois se avaliou eu e Caio na mesma consulta! E ainda me disse que esse tipo de tendinite pode ter sido provocada pela posição da mão na hora de amamentar!

Resultado: perdi a confiança completamente. Não fomos mais lá e em seguida voltei a trabalhar, o que dificultou ainda mais o retorno ao tratamento. Agora, meu rapaz está super bem - gordo, grande, esperto e ativo, graças a Deus! O meu pulso ainda dói, mas eu não sei o que vou fazer. Talvez procurar outro médico.

Confira a bula do Feldene SL.

Burp!

.

2 comentários:

conviteria disse...

Olá, minha filha tem o pescoço torto desde que nasceu, para o lado esquerdo, achei que iria ficar melhor qdo ela começasse a sentar, mas nada...Já levei ao ortopedista, mas o pescoço dela estava reto no dia da consulta :/ Agora a pediatra encaminhou ela para o neurologista, se estiver tudo bem com ela vamos iniciar a fisitoterapia...Gostei de ler os seus posts, acredito que o problema dela seja simples como foi com o Caio. Obrigada por dividir as suas experiências!grasiela

Shirley de Queiroz disse...

Oi Grasiela (ruanmatoso)

Tomara que o problema da sua filhinha seja simples como o de Cacá. O bom é não deixar o tempo passar, pois quanto mais novinhos, mais fácil de tratar, né?
Depois volte aqui e nos conte como foi tá??