quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Layout novo

Estava cansada do layout do A Hora do Arroto. Aquela fraldinha não tem nada a ver mais. Então resolvi colocar os objetos que estão mais presentes no universo de Cacá. Sim, só do meu Caio, porque as outras colaboradoras não deram o ar de suas graças.


Quando digo "resolvi colocar", é porque eu mesmo resolvi e coloquei. Porque sou mãe, mas também profissional da área, né?

Os objetos

Segue uma explicação da presença de cada coisinha aí em cima. Vai que você se inspira para presentear seu filhote também...

Bobbinho - O boneco estiloso e rastafári é Bob. Caio só chama o boneco de Bobbinho. Dança com ele, dorme com ele, tira a roupa pra ver se fez cocô. O bom da presença de Bobbinho é que se precisa tomar remédio, Bobbinho bebe primeiro; se não quer comer tudo, ele dá um incentivo. Bobbinho é um exemplo de rapaz. Presente da vovó e custou cerca de R$ 40.

O bumbá - Ganhou o tamborzinho de presente - da tia ou da vó, uma das duas. Em referência à zabumba do tio, chama o brinquedo de bumbá. Acorda tocando bumbá, corre pra buscar para acompanhar os musicais da TV. Aliás, Caio batuca em qualquer coisa que encontra pela frente.

O violão - Um dos brinquedos preferidos. Tem ciúme do "vioião", toca altas músicas com ele. Geralmente é um dos primeiros brinquedos que pega quando acorda. Presente da vó ou da tia - uma das duas.

Hugo, Dogão e Boi - Na verdade são os DVDs dos filmes "Hugo - O Tesouro da Amazônia"; "Dogão - Amigo pra Cachorro" e "O Segredo dos Animais". Conheço todas as falas, todos os personagens, todas as músicas, todos os detalhes de cada filme. Já assistimos cada um dezenas de vezes. Ainda menorzinho, já pedia pra colocar um dos filmes. E sempre teve medo dos vilões de cada um.

Hugo é um animal ultra-raro tentando voltar para a selva - que não tem nada a ver com a Amazônia. Dogão é um cachorro medroso que precisa salvar a melhor amiga e o mundo todo de serem congelados - tem referências a vários filmes, como Matrix e Velocidade Máxima, entre muitos outros. O Boi é Otis, um bezerro fanfarrão que precisa virar adulto - é o melhor na minha opinião, tem a música que Cacá mais gosta, tudo certo. A não ser pelo fato de os bois terem tetas.

Fuquinha - O Fusca branco abre as portas e o capô, acende luzinhas, toca musiquinha e roda a casa toda. Nem precisa dizer que ele adora o presente que a tia Ana Paula deu, né? Por falar nisso, ele reconhece e aponta todos os Fuscas que vê pela rua. Não há quem não note, tamanha gritaria que ele apronta: "Fuqinha, mamãe, Fuquinha. Olha o Fuquinha, papai. Fuquinha, tanan nan, Fuquinha, tanan nan!" A mesma coisa com as vans, que ele chama de "Tombi".

A bicicleta - Olho brilhando, sorrisão e a vozinha: "Biiqueeeeta!" Foi assim a reação quando viu o presente de Natal da Vó (mas que vó é essa, hein?). Às vezes, para comer tem que ser em cima da bicicleta. Já sabe subir, pedalar e descer, além de fazer a "cuva". De vez em quando pede: "azuuuda, mamãe". Mas a bicicleta fica na casa da vovó, porque aqui no ap não tem espaço. Se estiver pensando em comprar para um criança da mesma idade (1 ano e 7 meses no momento), vai fundo - meu Cacá a-do-ra!.

Um comentário:

Aline disse...

Parabéns. Está lindo e pelo menos, personalizado.