sábado, 12 de julho de 2008

Leite e leite em abundância

Ouvia e ainda ouçou muita coisa sobre o ato de amamentar. Como meu parto foi cirúrgico meu leite demorou uns dois ou três dias pra sair mesmo e nínguem me falou (???) No segundo dia de nascido deram à Khalil um tal de NAN, no copinho porque ele chorava de fome, do terceiro dia em diante o apelo foi mesmo ao Divino, eu pedia à Deus pra mandar leite e leite em abundância, e veio... rsrs... Depois vieram também: canjica, milho cozido, bolo de milho e tudo de milho...
Crendice ou não, o certo é que hoje não falta leite pra Khalil e vira e mexe meu pai aparece com uma canjiquinha aqui em casa... haha

Ainda hoje tem gente urubuzando dizendo: " Vai... O bico do seu peito ainda vai rachar, o meu rachou o de todo mundo racha..."
Credo em cruz... sái pra lá fubá!!!
Continuo com os bicos intactos, dá pra amamentar direitinho, as vezes dói quando está muito cheio, mas, nada que Kaká não resolva. Uns exercíciozinhos também são bons, na hora do banho eu puxo, com delicadeza, lógico, passo bucha vegetal enfim... Tudo que me ensinam os mais velhos eu faço, é natural!!!

Então tá, com dor ou não, rachado ou não, amamentar é mágico também. É lindo saber que aquela coisinha fofinha depende exclusivamente de você e a cada dia se torna mais forte com leite que sái do seu corpo.
Boa sorte!!!

Um comentário:

Shirley de Queiroz disse...

Impressionante, Kal... Comigo foi do mesmo jeito, com a diferença que tivemos a sorte de a minha irmã estar amamentado e não ser preciso usar o maledito do NAN. E comigo também a única coisa que fez meus seios melhores foi rezar, pra Deus e pra Nossa Senhora.

E tem um monte de crendices populares que não têm nada a ver, mas a do milho é a pura verdade. Delícia!

Ah... Rachou, cicatrizou, já era. Não racha mais. Se o seu não rachou você é sortuda, isso sim!!