quarta-feira, 16 de julho de 2008

Procura-se uma babá

Daqui a dois meses eu volto a trabalhar. Confesso que estou com saudades da labuta profissional, mas agora o buraco é mais embaixo. Duas coisas me afligem:

Primeiro, deixar meu bebê em casa e passar boa parte do dia longe dele. Sou jornalista, e isto quer dizer rotina praticamente zero. Já adiantei ao chefe a possibilidade de fazer um turnão, em vez de matutino e vespertino. Só não sei se ele vai aceitar. Aí vem um tal de cobrir evento à noite. Oh, meu Deus! Caiozinho e eu estamos tão grudados que vai ser difícil. Mamãe fica com saudade só de pensar!

A segunda coisa que me aflige é: onde vou arranjar uma babá em que eu confie? Eu sei, babá ideal, você está por aí em algum lugar, mas onde? As perspectivas que tenho não são nada animadoras. Deixemos de eufemismo. As perspectivas que tenho são aterradoras. Há muito, muito tempo mesmo, não encontramos uma pessoa razoável para trabalhar aqui em casa, quanto mais para cuidar de um bebê.

Não é drama não: a última que saiu daqui foi ao supermercado três vezes e não acertou comprar um Ddanoninho. A mulher que trabalha aqui agora, há cerca de um mês, limpa a estante e coloca todos os livros com a lombada para a parede. Ela volta sem comprar o pão porque um dos sabores que a gente queria não tem. "Ué, você queria que trouxesse os outros assim mesmo?" E o pior eu descobri ontem: ela não sabe usar o telefone! Isso mesmo! Ela não sabe como fazer uma ligação e nem como falar ao telefone de maneira que se entenda. É possível, um tipo desses, ficar responsável por uma criança?

Babá ideal - sim, porque a perfeita eu sei que não existe - onde quer que você se encontre, apareça!

Se alguém tiver uma idéia melhor aí, por favor, não se acanhe. Eu sou toda ouvidos!

Burp!

Um comentário:

Rose disse...

Olha eu tenho 21 anos amo criança e ja cuidei de muitas não tenho como comprovar na carteira mais tenho muitas referências..
Gostaria muito de uma chanse de mostrar o que eu sei fazer.Que é ser babá,cuido muito bem de criança...
Meu tel é 34096481.Ou até msm 82227380.Por favor entre em contato comigo Estou disposta a mudar de cidade ou até msm de estado se possível.